Rubens em Paulínia

rubens

Estão acontecendo umas indicações interessantes de secretários de Cultura.

Rubens Ewald Fo. me parece o cara ideal para cuidar de Paulínia se o objetivo for recuperar o Pólo de Cinema e o festival anexo.

É uma pessoa que conhece pessoas, conhece festivais, é extremamente simpático.

Hoje não é nada dogmático em sua concepção de cinema. Pode conviver com o hollywoodiano tanto quanto com o experimental.

Tem ótimo feeling para as relações públicas, o que é importante nessa função.

A gente não sabe nada do que vai acontecer com o cinema nos próximos tempos. Quem vai para a Ancine. Que apito vai tocar a Ancine. Etc.

Ter uma pessoa assim em Paulínia me parece que pode ajudar nessa travessia, desde que não seja um lance publicitário do prefeito e haja uma real intenção de reatar com o cinema.

(Aliás, por que as coisas foram interrompidas por lá? É incrível como no Brasil somos incapazes de desenvolver políticas de Estado.)

 

 

Anúncios

Um comentário em “Rubens em Paulínia

  1. Outro lugar para se ficar de olho é São Bernardo. O prefeito anterior tinha o plano de reativar os Estúdios Vera Cruz e para isso foi dada uma concessão para a Telem, firma que principalmente constrói estúdios, os aluga enquanto Quanta e constrói equipamento de iluminação para cinema.Como os estúdios Vera Cruz são tombados, a Telem ainda não conseguiu as autorizações da COMPRESP/CONDEPHAT para iniciar as obras. Corte.
    Troca de gestão. Muda de prefeito.
    O novo prefeito diz que prefere construir uma Disney wold no local e quer desfazer a concessão.
    O pior é que por trás de tudo isso tem uma escola de cinema gratuita, técnica de bom nível, o CAV, que já tem quatro anos e já formou muita gente. A forma como a TELEM teria que “pagar” pela concessão, seria pagar pelos profissionais que trabalham nessa escola.
    O novo prefeito esta com projetos muito velhos, querendo devolver a São Bernardo a glória de ser o maior polo brasileiro automobilístico. Já extinguiu a Secretaria da Cultura colocando-a dentro da Secretaria da Educação.
    Passo atrás na cultura, na economia, na educação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s